Disciplina - Arte

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Apropriação da obra Manto Vermelho (Tarsila) em propaganda

Apropriação da obra “Manto Vermelho” de Tarsila do Amaral. O publicitário utilizou a imagem da própria artista, considerada uma mulher à frente de sua época, para relacionar elegância, ousadia e modernidade com estilo de vida da mulher que usa “O Boticário” (lançado em 2006 em homenagem ao Dia Internacional da Mulher).
Tarsila do Amaral (1886-1973) foi uma das mais importantes artistas do Brasil. Após passar dois anos em Paris, retorna a São Paulo em 1922 para integrar o “Grupo dos Cinco”, que defende as ideias da Semana de Arte Moderna e toma a frente do Movimento Modernista do país.
Veja também o vídeo Arte na Publicidade I, II, III.

Fonte: http://tquetalumclick.blogspot.com

Apropriação da obra “Manto Vermelho” de Tarsila do Amaral. O publicitário utilizou a imagem da própria artista, considerada uma mulher à frente de sua época, para relacionar elegância, ousadia e modernidade com estilo de vida da mulher que usa “O Boticário” (lançado em 2006 em homenagem ao Dia Internacional da Mulher). Tarsila do Amaral (1886-1973) foi uma das mais importantes artistas do Brasil. Após passar dois anos em Paris, retorna a São Paulo em 1922 para integrar o “Grupo dos Cinco”, que defende as ideias da Semana de Arte Moderna e toma a frente do Movimento Modernista do país. Veja também o vídeo Arte na Publicidade I, II, III.