Disciplina - Arte

Galerias de Imagens > > Artes Visuais

Fernando Botero - Depois de Velázquez, 2005

O muralista, escultor e pintor Fernando Botero, nasceu no dia 19 de abril de 1932, em Medellin na Colômbia. Considerado o artista vivo originário da América Latina mais conhecido, atualmente no mundo. Botero é um dos poucos artistas, que conseguiu expor suas obras em várias das avenidas e praças mais famosas de vários países. Suas obras se destacam, sobretudo, por figuras rotundas, o que pode sugerir a estaticidade da humanidade. Há de se perceber uma crítica social, especialmente no que diz respeito à ganância do ser humano.
O quadro "Depois de Velázquez", pintado em 2005, é uma releitura da obra "As meninas", pintado em 1656, por Diego Velázquez. Botero possui várias versões deste mesmo quadro.
<br/>
Palavras-chave: Fernando Botero, Medellin, Colômbia, América Latina, formas volumosas, As meninas, Diego Velázquez, releitura, Depois de Velázquez.

Fonte: artknowledgenews.com

O muralista, escultor e pintor Fernando Botero, nasceu no dia 19 de abril de 1932, em Medellin na Colômbia. Considerado o artista vivo originário da América Latina mais conhecido, atualmente no mundo. Botero é um dos poucos artistas, que conseguiu expor suas obras em várias das avenidas e praças mais famosas de vários países. Suas obras se destacam, sobretudo, por figuras rotundas, o que pode sugerir a estaticidade da humanidade. Há de se perceber uma crítica social, especialmente no que diz respeito à ganância do ser humano. O quadro "Depois de Velázquez", pintado em 2005, é uma releitura da obra "As meninas", pintado em 1656, por Diego Velázquez. Botero possui várias versões deste mesmo quadro.
Palavras-chave: Fernando Botero, Medellin, Colômbia, América Latina, formas volumosas, As meninas, Diego Velázquez, releitura, Depois de Velázquez.